JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Empregado ingressa na justiça pleiteando a Equiparação Salarial na função de motorista

Descrição do Caso:

Fernando da Silva trabalhava na função de motorista de caminhão desde novembro de 2004, entretanto, não obstante desempenhar as mesmas funções de seu amigo, Sebastião Coelho Mota, recebia quase R$ 600,00 (Seiscentos) reais a menos em seu salário.

Inconformado com tamanha discriminação foi procurar o seu patrão que depois de muitas evasivas, lhe respondeu que não poderia resolver seu problema uma vez que o Sebastião havia sido contratado quase cinco anos antes e neste sentido, nada mais correto que lhe pagar um salário superior, vez que mais "antigo de casa".

Entretanto, meses depois e após rápida conversa com Teobaldo, outro motorista da Empresa, descobriu que o Sebastião ganhava salário superior, pois namorava a filha do patrão.

Irresignado com tamanha injustiça decidiu procurar seu patrão novamente que aborrecido pela insistência do empregado, o demitiu na mesma hora.

Neste momento Fernando entendeu que o único caminho que lhe restava era a Justiça do Trabalho.


Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados