JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Consumidor exige devolução de produto e indenização por não receber brinde específico prometido

Argumentos do Autor na Petição Inicial:

Zé da Silva alega, fundamentalmente, que é fã incondicional da banda "Os hipocondríacos", e isto foi fator determinante para a aquisição do Gravador de DVD, cuja marca é XXX do modelo YYY. Sustenta que havia aparelhos de qualidade superior ao que comprou na ocasião, inclusive com preços mais baixos na concorrência. Para isso anexou aos autos folhetos de propagandas de outras lojas.

Também diz que ainda que o cancelamento tenha se dado por motivo justo e imprevisível, que seria obrigação do supermercado providenciar outro brinde similar, que considerasse o fato de que o show da banda era motivo de grande euforia por parte dos fãs. Que quando comprou o produto, os demais ingressos já estavam esgotados e os únicos remanescentes eram os reservados à promoção.

A falta de publicidade do cancelamento também o prejudicou, uma vez que não chegou a tomar conhecimento e se dirigiu ao local, conforme consta em nota fiscal emitida por taxista.

Por fim, o requerente justifica o pedido de indenização baseado na recusa do gerente da loja em aceitar a devolução do produto quando procurado pelo autor da demanda, após o cancelamento do show. E quando procurou a loja para devolução do produto sugeriu o abatimento do preço, o que lhe foi negado.

Próximo Passo:

Argumentos do Réu (Contestação)


Rever:

Descrição do Caso

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados