JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Consumidor que teve o nome inscrito no SPC/SERASA entra na Justiça pedindo indenização por danos morais.

Descrição do Caso:

Dos fatos

Carlos é veterinário e recentemente montou uma clínica. Devido ao alto investimento inicial necessário para a montagem da estrutura, a situação financeira de Carlos se fragilizou, ocasionando uma séria crise.

Como a principal dívida sua foi feita através do seu cartão de crédito, e os juros eram muito elevados, Carlos resolveu procurar a operadora do cartão para negociar o montante da dívida.

Nesta negociação foi feito um acordo, no qual o valor devido seria parcelado em dez prestações fixas, a vencer no dia cinco de cada mês.

Dessa forma, Carlos, satisfeito com o resultado da negociação, vinha efetuando pontualmente os pagamentos.

Entretanto, na quinta parcela, como o dia cinco daria num domingo, Carlos resolver efetuar o pagamento na sexta feira anterior ao vencimento.

Dias após, Carlos recebeu um aviso de que seu débito se encontrava em aberto e que a operadora poderia enviar seu nome para os serviços de proteção ao crédito. Como Carlos já havia efetuado o pagamento, não se preocupou com o comunicado.

Uma semana depois, Carlos foi comprar um presente para sua esposa com seus filhos em um shopping. Quando foi realizar o pagamento, para sua surpresa, descobriu que seu nome estava inscrito no SPC/SERASA, o que impossibilitou a sua compra.

Revoltado com o constrangimento experimentado perante seus filhos e as demais pessoas que estavam presentes na loja, Carlos resolveu ajuizar Ação de Indenização contra a operadora de cartão de crédito.

E agora, Carlos terá sucesso em sua demanda?


Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados