JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Casal homossexual reivindica na Justiça que o relacionamento seja reconhecido como uma entidade familiar para receber as mesmas proteções jurídicas de uma família.

Descrição do Caso:

Dos fatos

Júlio César e Pedro Henrique são homossexuais e mantém, há mais de sete anos, um relacionamento afetivo.

Quando iniciaram essa relação assumiram os seus sentimentos perante todos os familiares. Contudo, os pais de Pedro Henrique e Júlio César nunca aceitaram a opção dos filhos, o que ocasionou muitas brigas e o conseqüente afastamento entre os familiares.

Mesmo diante de todas as controvérsias e da pressão da família, Júlio César e Pedro Henrique nunca romperam os laços afetivos que os uniam, e conviviam harmonicamente no apartamento que Júlio César já possuía.

O casal sempre desejou ter sua situação regularizada, pois queriam demonstrar às pessoas que o relacionamento era realmente sério e importante.

Além disso, Júlio César, por ser muito rico, sempre se preocupou com a situação de Pedro Henrique, pois temia que se algo acontecesse com ele, os familiares, que nunca admitiram o seu relacionamento, abandonariam seu companheiro sem nenhum amparo.

Para piorar ainda mais a situação, Júlio César, recentemente, descobriu que se encontra acometido de uma doença grave e incurável. Diante dessa nova realidade, o casal resolveu ajuizar ação declaratória objetivando reconhecimento da união estável existente para garantir a Pedro Henrique o direito a alimentos, direito à herança, pensão previdenciária, dentre outros vínculos decorrentes de uma relação afetiva.

E agora, o casal conseguirá atingir o objetivo pretendido?



Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados