JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Empregado ajuíza reclamatória trabalhista contra empregador que fez anotações indevidas em sua CTPS

Descrição do Caso:

O empregado, Geraldo da Silva, prestou seu serviços à empresa Marcos e Guilherme Peças e Serviços LTDA por quase seis anos, quando foi demitido sem justa causa, tendo em vista a política de corte de custos implementada pela empresa.

Todavia, nestes quase seis anos de serviço, somente teve a sua Carteira de Trabalho assinada, referente aos dois últimos anos, nunca recebendo qualquer direito trabalhista referente ao período anterior.

Em relação ao período anterior, somente recebia o salário e uma comissão pelas vendas.

Tentou por diversas vezes solucionar a questão com seu empregador, que sob a alegação de falta de dinheiro ou outra "desculpa qualquer", não resolvia o problema.

Desta forma, após sua demissão, ingressou com uma reclamatória trabalhista, pleiteando o reconhecimento da relação de emprego, em relação ao período anterior, a retificação de sua carteira de trabalho e os direitos trabalhistas não quitados.

Instruído e julgado o processo, foi deferido ao trabalhador todos os seus direitos trabalhistas, bem como a retificação de sua carteira de trabalho.

Todavia, inconformado, o empregador ao proceder a retificação da carteira de trabalho do emprego, decidiu por fazer menção expressa de que a retificação destes dados devia-se ao ajuizamento de uma reclamatória trabalhista.


Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados