Notícias JurisWay - AGU/ADV abre inscrições para concurso com 86 vagas - JurisWay
 
JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias - Provas da OAB e Concursos Públicos

Outras notícias de Concursos

Concurso nacional para magistratura divulga resultado preliminar das provas objetivas
Concursos - Outras Notícias - (24/10/2017)

Circulação em trajes íntimos em barreira sanitária é considerada humilhante para trabalhadora
Concursos - Outras Notícias - (09/10/2017)

Mais de 11 mil candidatos fazem provas objetivas do concurso nacional para a magistratura trabalhista
Concursos - Outras Notícias - (09/10/2017)

Candidatos do Concurso Nacional para a magistratura trabalhista fazem provas objetivas no domingo (8)
Concursos - Outras Notícias - (05/10/2017)

Concurso do TST divulga número de inscritos em vagas destinadas a negros e pessoas com deficiência
Concursos - Outras Notícias - (05/10/2017)

TJSC - Comissão de concurso para magistratura anuncia 37 aprovados em prova discursiva
Concursos - Outras Notícias - (02/10/2017)

Mais notícias...

AGU/ADV abre inscrições para concurso com 86 vagas

Inscrições Abertas - 23/11/2008

Inscrições:

A Advocacia-Geral da União recebe de 01/12/08 a 23/12/08, as inscrições do concurso público para o cargo de Advogado da União.

As inscrições devem ser feitas pela internet, através do endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/aguadv2008

Taxa de Inscrição:

Para se inscrever, é preciso pagar uma taxa de R$ 135,00.

Isenção da Taxa de Inscrição:

Estará isento do pagamento da taxa de pré-inscrição o candidato que:

Estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda, de acordo com as instruções constantes do edital.

Vagas:

O concurso oferece 86 vagas para o cargo de Advogado da União, sendo 5% reservadas aos portadores de deficiência .

Remuneração:

A remuneração atual para o cargo é de R$ 14.049,53.

Requisitos dos cargos:

Para o cargo de Advogado da União é necessário diploma ou certificado, devidamente registrado, de bacharel em Direito ou documento certificador da conclusão do curso de Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dois anos de prática forense.

Provas:

A avaliação, elaborada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (CESPE-UNB), será divida entre prova objetiva, discursiva, oral e avaliação de títulos.

A prova objetiva, aplicada no dia 1º de fevereiro, terá 05 horas de duração e será constituída de 200 itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados.

O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item.

Jornada de trabalho:

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Edital de Abertura 

Voltar para notícias     

Importante:
1 - Todas as notícias podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
Copyright (c) 2006-2026. JurisWay - Todos os direitos reservados